Ubisoft vai Deixar de Cobrar por Alguns Tipos de DLC



Agora que a Ubisoft procura prolongar a vida dos seus jogos com apoio continuado durante cinco a dez anos depois do lançamento, a editora vai deixar de cobrar por DLC's que estejam inerentemente relacionados com o núcleo da experiência.
"A chave é, se não adicionar nada à experiência de jogo, então não presta. Porque vais pedir mais dinheiro pelos motivos errados," disse Anne Blondel-Jouin.
"Mais ainda, se o conteúdo é obrigatório para os jogadores, também não presta," acrescentou, comparando a situação a um parque de diversões, onde o bilhete de entrada garante que a pessoa pode usufruir de todas as diversões, mas depois tens de pagar extra por merchandise ou comida.
Blondel-Jouin apontou Rainbow Six Siege como um bom exemplo da Ubisoft a colocar em prática esta abordagem, assegurando que todos os jogadores têm acesso a todos os modos e mapas do jogo.
Entretanto, o conteúdo que está disponível para compra em Rainbow Six Siege está ligado à personalização da personagem, e, se os jogadores optarem por não comprar, "terão exatamente a mesma experiência que os demais," disse ela. "É apenas um pedaço de lucro extra para nós, que advém do facto dos jogadores estarem felizes. Se não estivessem contentes, não pediríamos esse dinheiro extra."
Em relação aos motivos que levaram a Ubisoft a optar por esta abordagem, Blondel-Jouin disse, "esta nova forma de fazer as coisas, deve-se ao facto da Ubisoft ter e assumir a responsabilidade de dar aos jogadores a melhor qualidade possível."
Parece que a editora está em fase de grande transformação, uma vez que anunciou ainda que se afastará, doravante, dos jogos com muitos elementos narrativos, favorecendo títulos que sejam mais como "fábricas de anedotas."

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Sobre Daniel Vasconcelos

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