Vuzix anuncia visor de realidade virtual com headphone integrado

Pode-se dizer que a Game Developers Conference (GDC 2015) foi dominada pelos visores de realidade virtual: Oculus VR, Sony e Valve/HTC mostraram seus modelos e agora a Vuzix também entra na jogada. Seu aparelho se chama IWear 720 e tem como característica um headphone integrado e compatibilidade com vários conteúdos. 

"Ele está pronto para ser o mais compatível headset de realidade virtual e de entretenimento do mercado, porque tem suporte de quase todo aparelho que tenha saída HDMI", afirma Paul Travers, presidente-executivo da Vuzix. 

Essa é uma das utilidades do IWear 720: servir como uma tela equivalente a uma TV de 130 polegadas com resolução 720p para consumir conteúdos 2D ou 3D. É possível conectar o aparelho com PCs, video games, tocadores de Blu-ray e DVD e até com smartphones. 

O aparelho também possui sensores que rastreiam o movimento da cabeça e vai ter câmeras opcionais para prover experiências de realidade aumentada, que é quando imagens do mundo real se mesclam com as da realidade virtual. A companhia também anunciou que passou a integrar a aliança OSVR, um ecossistema projetado para estabelecer padrões técnicos abertos para dispositivos de realidade virtual e games. O grupo já conta com mais de 80 empresas. Por enquanto, não foram informados a data de lançamento ou o preço dos óculos de realidade virtual da Vuzix.
Compartilhar Google Plus

Sobre Erik Ops

Erik OPS, escritor de graffiti (título que se dá aos artistas dessa modalidade de pintura) participou de varios projetos e eventos sobre Graffiti. Começou sua carreira na periferia de Jardim Sapopemba Zona leste de São Paulo, aos 14 anos era envolvido com a PIXAÇÂO comum em São Paulo, se aprofundou e na universidade ganhou o apelido de new Basquiat apos assistir a um filme sobre o artista norte-americano Basquiat. Onde amigos similaram a tua arte a desse grande artista. Reside em São Paulo mas já viajou para outras cidades e países na América Latina, participou da pintura na Av Paulista - tunel Dr. Arnaldo com participação do 100 anos da imigração japonesa. Participou de projetos junto a Prefeitura de São Paulo como o Projeto VAI entre ontros. Hoje, como Professor e Supervisor de Informatica da rede LInux desenvolve projetos e trabalhos urbanos. Erik Ops twitter - @erikops1
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad