Cross-buy entre Windows 10 e Xbox One

A Microsoft anunciou durante o GDC 2015 que o Windows 10 e a Xbox One serão compatíveis com a opção Cross-buy.

Phil Spencer falou sobre a integração entre o Windows 10 e a Xbox One, e lamentou o fato da Microsoft ter perdido terreno nos jogo para o Windows. A companhia espera agora tampa essa lacuna permitindo aos produtores criarem um jogo que pode ser comprado em todos os dispositivos: PC, Xbox One e tablets.

Com o Windows 10  o sistema vai funcionar como uma aplicação de vários dispositivos, e vai permitir que as companhias vendam os seus jogos através da Windows Store em todos os dispositivos da Microsoft, uma vez que a store irá funcionar como uma aplicação própria.

Isso vai também permitir aos produtores lançar títulos Cross-buy, o primeiro dos quais será Pinball FX 2 para o Windows 10 e Xbox One. Quando um jogo ou DLC for comprado no Windows 10, será colocado na livraria do utilizador da Xbox One se o produtor disponibilizar essa opção de compra.

Cross-buy  foi demonstrado pelo diretor da divisão indie Chris Charla, e a equipe IDARB em um tablet com Windows 10 e o outro com o Xbox One.

A demo para o jogo Gigantic MOBA foi mostrado e será jogável no PC e Xbox One como um título cross-platform . Spencer disse que esta era "a primeira vez que todos da equipe de jogos da Microsoft foram capazes de se unir."

O Cross-buy vai funcionar da mesma forma que já vimos em outros dispositivos. Ou seja, ao comprar determinados jogos para o Xbox One ou PC vai permitir que fiquem com uma cópia desses jogos que pode ser jogado no console ou em qualquer dispositivo que utilize o Windows 10.
Compartilhar Google Plus

Sobre Gerson Santos

Gerson 23 anos, formado em desenvolvimento de Aplicativos, Adm. do Chamagamer desde 2010. Minha historia com os jogos começou com um Sega Saturno que guardo até hoje na memoria, de lá pra cá nunca mais parei de jogar e nunca irei parar. Para mim os jogos são mais do que uma diversão, pois a cada jogo sempre podemos aprender algo novo.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad