Christopher Nolan alerta para a preservação dos filmes de pelicula em Hollywood

Em entrevista durante um evento no fim de semana o diretor Christopher Nolan (trilogia O Cavaleiro das Trevas, Interestelar) reforçou a importância de salvar os filmes em película e ajudar a produção de longas em grande escala. Nolan destacou que os estúdios não podem ficar reféns das novas tecnologias e valorizar a escolha criativa. 

"Precisamos de projetores e de cópias de filmes. Se você quer a escolha, é muito importante apoiar os filmes agora. Cineastas estão fugindo de sua maneira de filmar e de falar sobre isso. Quero ver um mundo onde há essa escolha. É importante preservar isso para as gerações futuras e encontrar uma maneira de fazer o modo tradicional co-existir com as novas tecnologias".

A artista visual Tacita Dean aumentou o coro do diretor. 

"As insituições de arte devem projetar uma obra de arte, de modo que ela possa ser vista na forma em que foi feita. Temos que persuadir algumas insituições. Nós temos dois meios [tradicional e digital] e eles querem que nós voltemos a usar apenas um deles. Diferenças criativas e estéticas foram completamente perdidas nessa discussão sobre a qualidade da imagem". 

No mês passado, a Kodak, companhia de produção de filmes em grande escala, acertou um acordo com vários estúdios como Disney, Fox e Paramount para não acabarem com a produção de filmes em película. Em julho do ano passado, Nolan, Quentin Tarantino e J.J. Abrams também firmaram um acordo com a empresa.
Compartilhar Google Plus

Sobre Igor Souza

    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad