Garota Exemplar Vale a Pena?

Fazer filmes baseados em livros está virando moda ultimamente em Hollywood, O Hobbit, O Senhor dos Anéis, Crepúsculo, Harry Potter, Divergente e A Culpa é das Estrelas são livros que tiveram sucesso tanto no papel como nas telinhas do cinema nos últimos anos. Gone Girl acaba seguindo está risca, com uma história lenta mais cativante, a historia de suspense do livro que é dirigida pelo premiado e bom diretor David Fincher casa com seu estilo de filmes no qual ele divulgou nos últimos anos e que conta com historias ótimas.(Zodíaco e Seven: Os 7 Crimes Capitais).


Sinopse: Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.





Garota Exemplar


Bem vou logo avisando, o filme é para maiores de 16 anos, mais as cenas próprias para esse idade ficam reservadas para os 2 períodos finais do filme,pois é a parte que fica interessante no filme e onde a resposta do que aconteceu com a personagem principal vivida pela atriz Rosamund Pike que está cotada para disputar o Oscar de Melhor Atriz por esta atuação.  Já o os 2 períodos iniciais ficam a cargo de historia bem lenta e chata mais com pelejo de surpresas nas revelações e suspeitas que ficarão  em cima do personagem de Ben Affleck que volta a atuar bem finalmente. O titulo em português não tem nada a ver com tradução livre do inglês para português (Gone Girl significa “Garota Desaparecida” e não ”Garota Exemplar”), mas mesmo assim durante  o meio do filme  ou ao final dele você irá perceber o porquê se chama assim e terá a resposta do porque do titulo do filme ter esse nome. Fora ainda que o filme irá se carregar com um final incompleto mais inteligente sobre um amor platônico,entretanto não irá ocorrer uma lógica para muitos que assistirão ou vão querer assistir, pois não irão gostar do filme como um todo que tem pela característica lenta e também o indicativo da faixa etária ser mais para adultos que gostem de historias boas e loucas. Outro ponto a destacar que a escritora do livro Gillian Flynn assina o roteiro do filme prometendo ainda mais fidelidade ao filme. Para quem gosta de filmes baseado em livros com historias boas de suspense é um bom filme.


                                Vale a pena Sim
NOTA 8


Compartilhar Google Plus

Sobre Igor Souza

    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Anônimo disse...

Ainda sim, me arrependo de ter assistido este filme

No trecho destacad