Drácula a Historia Nunca Contada Vale a Pena?

Fazer filmes de vampiros, lobisomens e zumbis entrou de vez como moda na cultura pop, tanto que muitos filmes, séries e games estão abordando este tema que se tem muito sucesso há um grande tempo. Mais  para aproveitar a onda nada melhor do que contar a historia de inicio do maior vampiro de todos os tempos, o Drácula.

Sinopse: Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobre-humanos.

Drácula a Historia Nunca Contada

O ultimo filme lançado do Drácula foi em 2000 (Drácula 2000), na época o filme não teve uma recepção positiva deixando o poderoso vampiro no limbo por um bom tempo, até voltar na animação “Transilvânia” e neste filme. Drácula a Historia Nunca Contada realmente não precisava contar está historia (risos!), um filme fraco no roteiro e extremamente preguiçoso na sua composição, a historia é um real clichê em todas as cenas e o pouco que você ouviu falar sobre o vampiro é mudado,pois o Drácula (que é interpretado por Luke Evans que atua em “O Hobbit”) era um Conde e aqui nesta historia ele é na verdade um príncipe subordinado por um reino maior (o reino dos Turcos) que tem o ator Dominic Cooper( fez o pai do Homem de Ferro em Capitão America:O Primeiro Vingador e atua em Lincoln: Caçador de Vampiros) como rei dos Turcos e vilão do filme. Bem, o filme vai se arrastando em uma historia apressada a ser contada (o filme tem 1hora e meia), os coadjuvantes do bem (mulher do Vlad,soldados e seu filho) são realmente fracos e o que acontece com Mirena (interpretada pela atriz Sarah Gordon que só tem beleza e pouco talento)  a mulher de Vlad era de se esperar. No final acontece o que todos sabem Vlad virá o Drácula e o seu reino acaba com seu filho que é bem obvio.



Não Vale a Pena
NOTA 4,5

Compartilhar Google Plus

Sobre Igor Souza

    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad