Steam Controller nova aposta da Valve para Pc + vídeo


A nova aposta da Vavle o Steam Controller esta semana. O controle substitui os clássicos direcionais analógicos por trackpads com feedback físico parecidos com os do Xperia Play, olhando a foto ele não me parece confortável principalmente  para jogos FPS, mas como não o testei deixo com vocês oq Tommy Refenes, programador do estúdio Team Meat (Super Meat Boy) disse sobre o controle + o seu vídeo de teste.

Refenes jogou Super Meat Boy com o controle da Vavle, e afirma que os botões localizados no centro do controle não estão lá para auxiliar na jogatina, mas para servir como atalhos para funções extras do jogo e menu,  coisas como pausar, tirar fotos, salvar e carregar saves e de mais funções. Para controlar o Meat Boy com o Steam Controller, ele usou o trackpad da direita, que simula os botões A,B,Y,X do Xbox 360.
Refenes disse que a resposta tátil que o trackpad oferece cada vez que você o aperta ajuda na hora de tornar a experiência mais próxima da que você teria com um controle comum, mas que isso não resolve totalmente o problema do Steam Controller não ter botões voltados para gameplay. Ele afirma ter oferecido algumas dicas para a Valve, com ideias para deixar o trackpad mais acessível para quem prefere apertar botõezinhos. Elevações para demarcar botões, por exemplo.
No fim das contas, Tommy conclui dizendo que provavelmente vai continuar usando seu controle de Xbox 360 para jogos de PC, mas que o Steam Controller é realmente bom e tem bastante potencial. 

Refenes:
“Se todos os outros controles do planeta fossem obliterados do dia para a noite e tudo o que nos restasse fosse o Steam Controller, eu não acho que estaríamos numa situação ruim”
           






Fonte:kotaku
Compartilhar Google Plus

Sobre Gerson Santos

Gerson 23 anos, formado em desenvolvimento de Aplicativos, Adm. do Chamagamer desde 2010. Minha historia com os jogos começou com um Sega Saturno que guardo até hoje na memoria, de lá pra cá nunca mais parei de jogar e nunca irei parar. Para mim os jogos são mais do que uma diversão, pois a cada jogo sempre podemos aprender algo novo.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad