Morre Tom Clancy que participou dos games Rainbow Six, Splinter Cell e Ghost Recon.



 O escritor americano Tom Clancy morreu na última terça-feira aos 66 anos em um hospital da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. A causa da morte não foi divulgada durante o comunicado realizado pelo Grupo Penguin, responsável por publicar as obras do autor. 
Escritor de romances com temática militar, Clancy fundou em 1996 o estúdio de games Red Storn Entertainment, onde lançou o game Rainbow Six, inspirado em um de seus livros. Após a produtora ser adquirida pela Ubisoft, o autor ajudou a dar consultoria para roteiros de games como Rainbow Six, Splinter Cell Ghost Recon. 
Fora do universo dos games, grandes produções de Hollywood como os filmes Caçada ao Outubro VermelhoA Soma de Todos os Medos e Jogos Patrióticos foram baseados em livros escritos originalmente por Clancy. 
O game The Division, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One será a contribuição póstuma de Clancy no ambiente virtual. Publicado pela Ubisoft, o jogo de tiro em terceira pessoa conta a história de uma doença misteriosa que devasta os Estados Unidos. 
Fonte: Info.Abril
Compartilhar Google Plus

Sobre Gerson Santos

Gerson 23 anos, formado em desenvolvimento de Aplicativos, Adm. do Chamagamer desde 2010. Minha historia com os jogos começou com um Sega Saturno que guardo até hoje na memoria, de lá pra cá nunca mais parei de jogar e nunca irei parar. Para mim os jogos são mais do que uma diversão, pois a cada jogo sempre podemos aprender algo novo.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad