AMD quer um único soquete para todos os seus processadores



imagem


Atualmente, os dois principais fabricantes de CPU, Intel e AMD, utilizam principalmente dois soquetes diferentes cada um. No caso da Intel, são os LGA1155 para gamas baixas e os LGA2011 para gamas altas.

No caso da
AMD, seus soquetes são FM2 para gamas baixas e AM3+ para gamas altas. Em princípio, estes soquetes terão funcionalidades agora, por pelo menos um ano, mas o que vem depois?

Segundo um rumor que circula pela web, a
AMD estaria planejando a fabricação de um único soquete para montagem em todas as placas e válido para todas as CPUs, independentemente da gama, o modelo ou suas características. Isto é, desde o mais básico, até o mais moderno e sofisticado.

Isso seria, ao que parece, uma vantagem para os usuários que continuamente renovam seu
PC, por exemplo, jogar os últimos jogos. Os usuários poderiam comprar e montar um equipamento simples, e atualizar em qualquer momento a CPU.

Com isto em mente, a
AMD iria fazer honra a sua reputação de produtos compatíveis com versões anteriores (salvo algumas exceções), além de ser benéfico para a indústria de placa-mãe. Esta chegaria, na melhor das hipóteses, no final do ano que vem ou início de 2014.
Compartilhar Google Plus

Sobre Mateus Araujo

    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad