Xbox LIVE terá sistema de salvamento nas nuvens

A proposta é permitir que qualquer proprietário de um Xbox 360 possa acessar seus jogos salvos e seu perfil. Foto: Reprodução/TecMundo


Se os títulos anunciados pela Microsoft não chegaram a ser uma surpresa, ao menos uma das novidades apresentadas pela companhia durante sua conferência na Electronic Entertainment Expo deste ano pegou os usuários da Live desprevenidos. De acordo com a empresa, o serviço ganhará um sistema de armazenamento nas nuvens.
A proposta é permitir que qualquer proprietário de um Xbox 360 possa acessar seus jogos salvos e seu perfil (incluindo amigos, conquistas e até mesmo itens e Microsoft Points) de qualquer lugar. A ideia é semelhante ao que a Sony fez com PlayStation 3, mas com alguns recursos a mais.
De acordo com Marc Whitten, vice-presidente dos serviços da Live, a novidade irá permitir que as pessoas possam aproveitar todo o conteúdo de seus consoles mesmo quando não estão em casa e com a comodidade de dispensar o uso de um dispositivo móvel para o transporte dessas informações.
Além disso, foi anunciado o chamado Beacon, uma forma de compartilhar na própria rede no Facebook quais títulos você deseja jogar e, automaticamente, a Live irá sugerir alguns usuários que estão no game naquele momento. Pela descrição, é possível imaginar que se trata de uma ferramenta para localizar parceiros no modo multiplayer entre seus contatos.
Compartilhar Google Plus

Sobre Gerson Santos

Gerson 23 anos, formado em desenvolvimento de Aplicativos, Adm. do Chamagamer desde 2010. Minha historia com os jogos começou com um Sega Saturno que guardo até hoje na memoria, de lá pra cá nunca mais parei de jogar e nunca irei parar. Para mim os jogos são mais do que uma diversão, pois a cada jogo sempre podemos aprender algo novo.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad