Tv interativa no PSN Brasil ?

Brasil poderá ter aplicativo de TV interativa sobre futebol no PS3, similar ao de beisebol (foto) existente nos EUA (Foto: Divulgação)Além de permitir que os jogadores disputem partidas on-line, comprem games em reais e tenham acesso a uma loja em português, a rede PlayStation Network Brasil, que tem previsão de lançamento para antes do Dia das Crianças, poderá ter aplicativos de TV interativa, como ocorre nos Estados Unidos.
"Estamos na fase um da PSN no Brasil, disponibilizando o serviço e os jogos. Após esta fase, iremos ver como agregar conteúdo", afirma Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation no Brasil. "Vamos surpreender com uma grande comunidade de usuários da PSN no país e, com isso, com esta grande base instalada, podemos viabilizar qualquer serviço ou aplicativo. Podemos ter um aplicativo de campeonato brasileiro e já temos conversas com o Netflix, que planeja lançar o serviço [de vídeos por streaming] na América Latina".


Nos Estados Unidos, além do Netflix, os donos do PlayStation 3 têm acesso ao Hulu Plus (site de vídeos sob demanda), aplicativos da liga de beisebol (MLB) e da liga de hockey no gelo (NHL), por exemplo. Eles apresentam vídeos ao vivo e placar interativo. Um serviço similar no país depende do número de usuários. "Com um número de usuários crescente na PSN, mais parceiros terão interesse. O céu é o limite", diz Gracias.

Ainda falando de PSN, o executivo afirma que, no Brasil, haverá cartões pré-pagos que permitirão a compra de jogos e de pacotes de expansão para os games do PS3. Inicialmente, a loja PlayStation Store usará cartão de crédito internacional emitido no Brasil como forma de pagamento. Cartões que não funcionam para compras no exterior não serão aceitos. Gracias também disse que os servidores da PSN Brasil estarão localizados nos EUA e que, para o lançamento da rede on-line no país, não estará disponível o serviço de assinatura PlayStation Plus.

Fonte: G1
Compartilhar Google Plus

Sobre Gerson Santos

Gerson 23 anos, formado em desenvolvimento de Aplicativos, Adm. do Chamagamer desde 2010. Minha historia com os jogos começou com um Sega Saturno que guardo até hoje na memoria, de lá pra cá nunca mais parei de jogar e nunca irei parar. Para mim os jogos são mais do que uma diversão, pois a cada jogo sempre podemos aprender algo novo.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad