Sony sobre cartões crédito à venda

Recentemente surgiram rumores que uma possível lista com os dados dos utilizadores PSN, incluindo os dados dos cartões de crédito, obtidos na recente intrusão ilegal estariam a ser vendidos. A Sony diz que tal não é verdade.
Patrick Seybold da SCEA disse no blogue oficial PlayStation que, "Do que sei não existe nenhuma verdade nesta notícia de uma lista, o que ofereceram à Sony a oportunidade de comprar a lista."
Na passada Sexta-feira surgiram rumores de a lista estar à venda em sites de hackers mas Seybold esclarece que tal não é verdade e explica como estavam as palavras passe guardadas antes do ataque.
"Apesar das palavras passe que estavam guardadas não estarem 'encriptadas', foram transformadas usando uma função criptográfica de hash."
"Existe uma diferença entre estes dois tipos de medidas de segurança e é porque dissemos que as palavras passe não estavam encriptadas. Mas eu quero ser muito claro que as palavras passe não estavam guardadas na nossa base de dados em forma de texto. Para uma descrição da diferença entre encriptação e hashing, sigam esta ligação".
A Sony continua "a trabalhar com as forças da lei e espertos forenses para identificar os criminosos por detrás do ataque," e segundo avançado ontem pela Sony, a PSN regressa esta semana.
Fonte: Eurogamer
Compartilhar Google Plus

Sobre Gerson Santos

Gerson 23 anos, formado em desenvolvimento de Aplicativos, Adm. do Chamagamer desde 2010. Minha historia com os jogos começou com um Sega Saturno que guardo até hoje na memoria, de lá pra cá nunca mais parei de jogar e nunca irei parar. Para mim os jogos são mais do que uma diversão, pois a cada jogo sempre podemos aprender algo novo.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad