Sony pode responder por 'lesão aos consumidores brasileiros' isso mesmo o Brasileiro também tem direito





A Sony Brasil pode responder por "lesão aos consumidores brasileiros" por conta do vazamento de dados da rede PlayStation Network (PSN) e dos servidores de jogos da Sony Online Entertainment  após um ataque de hackers em abril, de acordo com a Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.
Segundo Danilo Doneda, coordenador geral de supervisão e controle do departamento de proteção e defesa do consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça, mesmo que o serviço de jogos on-line do PlayStation 3 e do PSP não estejam presentes oficialmente no Brasil, a companhia pode até pagar multa. "A Sony explora o serviço em território nacional e, por isso, ela pode vir a responder ao consumidor pelo vazamento de dados", explica.
Ele conta que a rede é internacional, acessível por brasileiros e afirma que pode ter atingido os usuários dos videogames no país. "Enviamos a notificação apenas para obter informações da Sony sobre o caso, porque nos preocupamos com o vazamento da dados. Os consumidores podem estar sujeitos a danos de roubo de identidade e fraude bancária. Queremos dados concretos para iniciar o próximo passo. Se o DPDC verificar lesão dos consumidores brasileiros, podemos abrir um processo".
Compartilhar Google Plus

Sobre Gerson Santos

Gerson 23 anos, formado em desenvolvimento de Aplicativos, Adm. do Chamagamer desde 2010. Minha historia com os jogos começou com um Sega Saturno que guardo até hoje na memoria, de lá pra cá nunca mais parei de jogar e nunca irei parar. Para mim os jogos são mais do que uma diversão, pois a cada jogo sempre podemos aprender algo novo.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad