Quase 450 mil brasileiros podem ter sido afetados por ataque à PSN

Diretor de empresa de games divulgou suposta lista de jogadores afetados com o apagão da PSN (Foto: Reprodução)

O diretor da produtora de games 8-4, Mark MacDonald, publicou em sua conta no Twitter uma suposta lista em que a Sony divulga quantos usuários foram afetados pelo ataque que derrubou a rede de games on-line PlayStation Network (PSN) no dia 20 de abril. Segundo a lista, quase 450 mil jogadores no Brasil foram afetados pelo problema.
O ataque deixou os gamers sem poder jogar on-line ou comprar novos jogos por meio de download. Dados pessoais como nome, endereço, data de nascimento e números de cartão de crédito, podem ter sido vazados.
Entre os mais atingidos estão mais de 9 milhões de jogadores no Reino Unido, mais de 7 milhões no Japão, 4,7 milhões na França, 3,5 milhões no Canadá, 3,2 milhões na Alemanha, quase 3 milhões na Espanha, 1,5 milhão na Austrália e 1,4 milhão na Itália.
Além de não ser possível confirmar a veracidade da lista, não é possível determinar se ela revela apenas o número de jogadores da PSN ou os que foram afetados pelo ataque. Ainda, nem todos os brasileiros que jogam na rede on-line fazem o cadastro no Brasil, registrando um endereço nos Estados Unidos. O país tem, na lista, mais de 31 milhões de jogadores afetados.
No domingo (1º), o vice-presidente da Sony Kaz Hirai disse que a PSN voltará ao ar ainda nesta semana e que os jogadores receberão 30 dias do serviço PlayStation Plus gratuitamente.
Por-riso o aviso fique de olho na fatura do seu cartão de credito 
Compartilhar Google Plus

Sobre Gerson Santos

Gerson 23 anos, formado em desenvolvimento de Aplicativos, Adm. do Chamagamer desde 2010. Minha historia com os jogos começou com um Sega Saturno que guardo até hoje na memoria, de lá pra cá nunca mais parei de jogar e nunca irei parar. Para mim os jogos são mais do que uma diversão, pois a cada jogo sempre podemos aprender algo novo.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad