Norio Ohga, o " Pai do CD" e ex-presidente da Sony morre aos 81 anos

A Sony anunciou hoje a morte Norio Ohga,81 anos,um dos conselheiros e ex-presidente da corporação. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos, de acordo com nota publicada no site da Sony.Ohga foi um dos desenvolvedores do CD na empresa. Durante a criação do CD, foi Ohga que investiu no formato de 12 centímetros, o que fez com que o equipamento tivesse capacidade suficiente para 75 minutos de gravação sem interrupções, de acordo com a empresa.Esse trabalho resultou nas especificações do CD que segue em uso até hoje. A Sony comercializou o primeiro CD em 1982. Cinco anos depois o formato já era mais vendido que o LP no Japão. Segundo a Sony, os esforços de Ohga para estabelecer o CD contribuíram para os subseqüentes formatos, como MD, CD-Rom e DVD.

O atual presidente da Sony, Howard Stringer, em comunicado comentou a morte de Ohga no site da empresa

“Quando entrei na Sony em 1997, Ohga era CEO. Seus numerosos sucessos eram conhecidos dentro e fora da Sony. Acompanhar sua liderança foi uma honra e continuei a aproveitá-la e a me beneficiar nos anos que se seguiram. Ao redefinir a Sony a uma companhia que abarcava o hardware e o software, Ohga fez sucesso onde outras empresas japonesas falharam. Não é exagero atribuir a evolução da Sony de produtos de áudio e vídeo para música, filmes e jogos, e sua subsequente transformação a uma líder global na área de entretenimento à visão de Ohga. Ofereço minhas profundas condolências pela sua morte e rezo para que eles descanse em paz”.

O CHAMAGAMER presta uma homenagem a um dos grandes pioneiros no mundo gamer,Norio Ohga foi e concerteza será lembrado por todos pela introdução de jogos no CD no 1º console da Sony,o PS1.

Descanse em Paz Norio Ohga...

Homenagem do CHAMAGAMER...
Compartilhar Google Plus

Sobre Igor Souza

    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

1 comentários:

Leonardo Costa disse...

esse cara é um mito!

No trecho destacad