Microsoft não quer falar de novo Hardware.


A Microsoft anunciou que a Xbox 360 vendeu um recorde trimestral de 2.7 milhões de unidades entre o dia 1 de Janeiro e o dia 31 de Março deste ano, ou seja, 1.5 milhões de unidades acima do mesmo período do ano anterior.

Os dados surgiram através de um relatório financeiro da Microsoft dedicado ao terceiro trimestre, que afirma que a receita total da plataforma Xbox 360 cresceu, em relação ao ano passado, de 712 milhões de dólares para 1.95 mil milhões de dólares (ou seja subiu 69%).

As receitas globais da companhia cresceram 13% chegando aos 16.43 mil milhões de dólares.

Impulsionando o crescimento da plataforma, o periférico Kinect vendeu 2.4 milhões nesse trimestre, colocando as suas vendas na ordem das 10.4 milhões de unidades vendidas desde que foi lançado no dia 4 de Novembro de 2010.

"Os consumidores estão satisfeitos com o Kinect, tal como com a nossa plataforma Xbox 360, pela experiência revolucionária que traz para as suas salas de estar," comentou Peter Klein, CFO da Microsoft, durante uma conferência de investidores. "O Kinect continua a liderar o caminho para o futuro dos jogos."

Com as vendas de hardware claramente na mó de cima, a Microsoft insistiu que não está preparada para começar a falar da sucessora da Xbox 360.

"Nós não estamos realmente a falar sobre isso," disse Bill Koefoed, chefe de relações com investidores, em resposta a uma questão sobre quando poderá ser anunciado um novo hardware.

"Neste momento estamos entusiasmados com o que se está a passar com a Xbox 360 e certamente com o Kinect, que está à relativamente pouco tempo no mercado, e como tal estamos focalizados nisso."

Compartilhar Google Plus

Sobre José Victor Ferreira Elaga

    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad