Hideo Kojima é promovido a vice-presidente da divisão de jogos da Konami



Se Hideo Kojima já era respeitado nos corredores da Konami, imagine agora. O líder da Kojima Productions e criador da série "Metal Gear" acaba de ser nomeado o vice presidente corporativo da Konami Digital Entertainment.

Com isso, o pai de Solid Snake terá sob sua tutela a divisão responsável pelo desenvolvimento e publicação de jogos da Konami Corporation. Kojima sentará em sua nova cadeira a partir do dia 1º de abril e dividirá a tarefa com outro produtor recém-promovido ao mesmo cargo, Shinji Enomoto, de "Pro Evolution Soccer".

A promoção de Kojima e Enomoto ao alto escalão da Konami Digital faz parte de uma série de medidas tomadas pela tradicional companhia japonesa de games para equilibrar a recente confusão de cargos e gerências originadas após a aquisição da Hudson Soft.

Quanto à Hudson, a Konami também iniciou uma dança das cadeiras, sobretudo nos cargos gerenciais mais importantes. Entre as primeiras mudanças, Kazuhiko Uehara foi nomeado como o presidente-executivo da produtora. Este, aliás, é outro desenvolvedor de clássicos da Konami dos anos 80 e que ganha uma grande oportunidade gerencial após tantos anos de fidelidade a casa.
Compartilhar Google Plus

Sobre Wallace Gamer

WALLACE GAMER
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad