Hacker 2 Sony 1 Ataque à PSN pode ter sido provocado por um firmware alterado

Uma firmware modificada pode ter sido a forma que os hackers conseguiram para atacar a Playstation Network e provocar a interrupção do serviço. Segundo um dos moderadores do fórum PSX-Scene identificado como Chesh, um Custom Firmware (versão hackeada do firmware original) chamado “Codename: Rebug” transforma o PS3 em um “Debug Unit”, isto é, uma unidade de desenvolvimento do console com certos privilégios.

Antes de começar a explicar o funcionamento, Chesh deixa claro que o Custom Firmware não dá acesso aos cartões de crédito armazenados na rede da Sony. Mas o firmware alterado é tão potente que seria possível adicionar créditos na PS Store sem precisar de um cartão de crédito de verdade. Determinados itens da loja poderiam ser baixados gratuitamente graças a este debug. O site Joystiq  fez uma rápida procura na internet e encontrou diversos tutoriais explicando como desbloquear e fazer o download gratuitamente de DLCs e até de jogos vendidos na loja virtual.

A Sony não comentou sobre este detalhe. Por enquanto a companhia se limita a dizer que está trabalhando em uma forma de melhorar a segurança de sua rede e não tem previsão para voltar com o serviço.
Compartilhar Google Plus

Sobre Gerson Santos

Gerson 23 anos, formado em desenvolvimento de Aplicativos, Adm. do Chamagamer desde 2010. Minha historia com os jogos começou com um Sega Saturno que guardo até hoje na memoria, de lá pra cá nunca mais parei de jogar e nunca irei parar. Para mim os jogos são mais do que uma diversão, pois a cada jogo sempre podemos aprender algo novo.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

No trecho destacad